27 - Comunicação Social: Recent submissions

  • Silva, Bruna Mirelly Barbosa da (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2022-07-27)
    O reality show Big Brother Brasil já completou 22 anos de história na Rede Globo de televisão. O destaque dos últimos 9 anos foi a edição de 2021, não somente com a maior audiência como também sendo bastante comentada nas ...
  • Silva, Bianca Letícia de Sousa (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2022-07-25)
    Este artigo busca compreender e observar os acontecimentos - sob a ótica do empreendedorismo - que fazem com que profissionais autônomos de profissões distintas das redes sociais optem pela adesão da mesma como método de ...
  • Alencar, Steffanie Pontes de (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2022-07-27)
    Este trabalho apresenta uma análise da influência das redes sociais nas questões comportamentais que envolvem o ballet clássico. Nesse ambiente é muito comum a ocorrência de comportamentos que refletem a busca pela perfeição, ...
  • Autor desconhecido (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2022-07-27)
    No jornalismo, costumamos nos deparar com portais de notícias que fazem o uso de títulos e textos sensacionalistas com a finalidade de atrair o público para seu conteúdo, principalmente quando lançamos um olhar para a ...
  • Silva, Rayssa Alves (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2022-07-29)
    O avanço da indústria audiovisual tem resultado num amplo espaço para a comunicação onde produtos midiáticos com mensagens de conscientização têm se tornado cada vez mais frequentes. Estas mensagens, transmitidas a partir ...
  • Campelo, Elaine Inocêncio (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2022-07-28)
    O documentário “Cunhantã - Mulher resistente” busca retratar, através de uma base etnográfica, em um produto de aproximadamente 16 minutos de duração, a vida das mulheres indígenas, tendo como objeto de estudo as Potiguaras ...
  • Silva, João Alfredo Ramos da Mota (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2022-07-26)
    O presente trabalho tem como objetivo investigar a percepção que as pessoas LGBTQIAP+, que estão em situação de cárcere, têm em relação às notícias que são veiculadas a elas. O primeiro momento do trabalho traz um levantamento ...
  • Teles, Maryana de Melo Resende (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2022-07-27)
    Este artigo objetiva compreender como o sensacionalismo está mascarado de entretenimento pelos perfis que apresentam conteúdos tendenciosos sobre os famosos no Instagram. Os perfis analisados são o Choquei e o Alfinetei, ...
  • Silva, Cláudio Olavo Cavalcante (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2022-07-28)
    A presença das mídias sociais nas várias áreas da atual sociedade é inquestionável. No contexto organizacional, elas têm sido empregadas para aumentar a interação com consumidores, vender produtos, interagir com o público ...
  • Cesar Oliveira Torres, Alexandre (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2022-07-29)
    Este relatório contempla a descrição do percurso teórico-prático empreendido para a produção do site AUGE - Orgulho e notícia, que tem a finalidade de produzir notícias com foco sobre e para a comunidade LGBTQIAP+, ...
  • Souza, Joyce Mayara Montenegro de (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2022-07-26)
    Este estudo tem como objetivo analisar o empreendedorismo feminino, sua ascensão e potencial crescimento através das redes sociais digitais, especificamente no Instagram. Para alcançar o objetivo foi desenvolvida uma ...
  • Melo, Rubens Ruan Moraes de (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2022-07-20)
    This scientific article aims to analyze the speech given by Enéas Ferreira Carneiro in a discussion on the television’s program called Roda Viva, shown by TV Cultura in 1994, during his campaign to claim the presidency ...
  • Oliveira Junior, André Luis Barbosa de (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2022-07-25)
    À luz de autores como Antunes (2020), Sodré (1983), Jenkins (2009) e Sennett (2009), entre outros, o presente artigo busca analisar as mudanças ocorridas nas rotinas de trabalho das assessorias de comunicação das secretarias ...
  • Araújo, Willy Jefferson Santana (2022-07-19)
    No presente artigo é proposta uma discussão sobre a importância e características da atuação de uma rádio comunitária para com uma população local, considerando o contexto da cidade de Aroeiras, situada na região agreste ...
  • Santos, Márcia Inabelly Araújo dos (2022-04-25)
    Esta pesquisa tem o intuito de identificar o perfil da linha editorial do Diário da Borborema jornal impresso do grupo dos Diários dos Associados que circulou em Campina Grande na Paraíba entre os anos de 1957 e 2012, ...
  • Santiago, Marvin Oliveira (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2022-03-25)
    O objetivo deste artigo é buscar a identidade visual paraibana e sua representatividade social através da direção de arte cinematográfica. Utilizamos como objeto de estudo três filmes de curta-metragem realizados na Paraíba ...
  • Viana, Rafael Lima (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2022-03-25)
    Este relatório traz uma reflexão teórica e um detalhamento da elaboração do produto midiático Revista Digital GramParaíba. Trata-se de uma série de publicações online, na rede social Instagram, cujo objetivo é documentar ...
  • Moraes Filho, José Antonio Barbosa; Rocha, Maria Clara Figueira; Clementino, Thays de Oliveira (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2022-03-28)
    O presente relatório apresenta o processo de produção editorial da ‘Revista Cringe’, publicação criada para veiculação exclusiva no Instagram. A proposta é dedicada ao público nascido nos anos 1990, assim como seus criadores, ...
  • Silva, Maria Angélica da (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2022-03-28)
    Este relatório tem o intuito de trazer uma reflexão teórica e descrever de forma técnica como se dá o processo de produção do produto midiático Podcast Enfoque Paraíba. Trata- se de um Podcast voltado para o segmento do ...
  • Souza, Angellyka Kelly Nascimento de (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2022-03-28)
    Este relatório traz uma reflexão teórica e o detalhamento da produção do produto midiático Programa Conversa de Fé, para a conclusão da graduação em Jornalismo, pela Universidade Estadual da Paraíba. Trata-se de um programa ...

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta