Resumo:
A Educação para Sustentabilidade (EpS) tem por premissa trazer uma nova visão sobre a sociedade em busca da transformação sobre o que está formando como o seu status quo, ela excita e promove a elevação da consciência. Dentro das IES (Instituições de Ensino Superior) a EpS tem sido inserida nos cursos superiores aos poucos, através da necessidade da implantação de disciplinas que englobe a educação ambiental dentro das grades curriculares dos cursos. Diante disto, o presente estudo tem como problemática: A educação para sustentabilidade tem contribuído na formação dos futuros gestores? Com objetivo de identificar a opinião dos estudantes sobre a Educação para Sustentabilidade no curso de Administração da UEPB. A pesquisa foi realizada no curso de bacharelado em Administração da Universidade Estadual da Paraíba- UEPB Campus I, Campina Grande- PB. Foi aplicado um questionário com 14 questões sobre as contribuições da EpS na formação do futuro gestor, onde foram questionados 98 graduandos do curso de Administração- UEPB. Neste sentido, a partir dos dados coletados conclui-se que inserção de conteúdos relacionados a EpS é importante para a formação dos novos gestores, levando em consideração a necessidade do mercado e as mudanças correspondentes ao consumo.
Descrição:
SILVA, M. E. da. Educação para sustentabilidade no curso de Administração da
Universidade Estadual da Paraíba. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]