dc.contributor.author |
Silva, Larise Carmélia de França |
|
dc.date.accessioned |
2012-10-22T13:13:56Z |
|
dc.date.available |
2012-10-22T13:13:56Z |
|
dc.date.issued |
2012-10-22 |
|
dc.identifier.other |
CDD 510.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/488 |
|
dc.description |
SILVA, L. C. de F. Estudo de caso sobre o ensino de ângulos no 7º ano do Ensino Fundamental. 2011. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A aprendizagem de Matemática, ainda apresenta alguns problemas que levarão algum
tempo para serem resolvidos. São métodos e procedimentos didático-pedagógicos ultrapassados e inadequados, aplicados em sala de aula. Este trabalho analisa o processo ensino-aprendizagem de Ângulos no município de Alcantil. O estudo envolve uma investigação qualitativa de procedimentos e práticas pedagógicas aplicadas pelos professores que levam os alunos ao insucesso da aprendizagem. Foram realizadas pesquisas com a comunidade escolar envolvendo professores e alunos. Ambos foram consultados mediante questionário previamente elaborado com o objetivo de coletar informações que posteriormente ajudasse a analisar todo o processo ensino-aprendizagem, mais especificamente como se ensina e o que se aprende. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Juarez Dantas de Souza |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática - Estudo |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática - Ângulos |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática - Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Estudo de caso sobre o ensino de ângulos no 7º ano do Ensino Fundamental |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |