UEPB - Repositório Digital

Estudo de caso sobre o ensino de ângulos no 7º ano do Ensino Fundamental

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Larise Carmélia de França
dc.date.accessioned 2012-10-22T13:13:56Z
dc.date.available 2012-10-22T13:13:56Z
dc.date.issued 2012-10-22
dc.identifier.other CDD 510.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/488
dc.description SILVA, L. C. de F. Estudo de caso sobre o ensino de ângulos no 7º ano do Ensino Fundamental. 2011. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. pt_BR
dc.description.abstract A aprendizagem de Matemática, ainda apresenta alguns problemas que levarão algum tempo para serem resolvidos. São métodos e procedimentos didático-pedagógicos ultrapassados e inadequados, aplicados em sala de aula. Este trabalho analisa o processo ensino-aprendizagem de Ângulos no município de Alcantil. O estudo envolve uma investigação qualitativa de procedimentos e práticas pedagógicas aplicadas pelos professores que levam os alunos ao insucesso da aprendizagem. Foram realizadas pesquisas com a comunidade escolar envolvendo professores e alunos. Ambos foram consultados mediante questionário previamente elaborado com o objetivo de coletar informações que posteriormente ajudasse a analisar todo o processo ensino-aprendizagem, mais especificamente como se ensina e o que se aprende. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Juarez Dantas de Souza pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Matemática - Estudo pt_BR
dc.subject Matemática - Ângulos pt_BR
dc.subject Matemática - Aprendizagem pt_BR
dc.title Estudo de caso sobre o ensino de ângulos no 7º ano do Ensino Fundamental pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta