UEPB - Repositório Digital

A abordagem crítico-superadora no Estágio Supervisionado em Educação Física III

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Araújo, Rafaela da Silva
dc.date.accessioned 2014-09-02T17:59:19Z
dc.date.available 2014-09-02T17:59:19Z
dc.date.issued 2014-09-02
dc.identifier.other CDD 372. 86
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4986
dc.description ARAÚJO, R. da S. A abordagem crítico-superadora no Estágio Supervisionado em Educação Física III. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo deste estudo foi relatar e discutir a vivência no Estágio Supervisionado em Educação Física III, considerando a vivência com os conteúdos da Educação Física com base na abordagem Crítico-Superadora. Assim, buscou-se ressaltar a importância do Estágio Supervisionado para a formação profissional. É ainda na abordagem Crítico-Superadora de maneira que a vivência com o Jogo, Ginásticas, Lutas, Dança e Esporte, que o professor permite ao alunado, ser conhecedor de sua realidade social, refletir sobre a contextualização da ação do homem e resgatando esses fatos, e principalmente, propiciando seu pensar Crítico. Pimenta e Lima (2004) apontam o estágio como um importante meio de atuação localizado no currículo de formação de profissionais para se desenvolver através de uma reflexão, pesquisas das próprias atuações como também de outros profissionais nas instituições escolares. Por fim, conclui-se que o estágio é imprescindível para a maturidade do futuro profissional, sendo assim, observase que trabalhos voltados para a linha de pensamento Crítico-Superadora alargam as pesquisas já existentes e geram a mobilização de um profissional reflexivo sobre suas práticas. É imprescindível a presença do professor/supervisor se faz necessário sua presença, orientação e assistência em assuntos voltados ao planejamento, bem como a orientação durante o desenvolvimento das aulas. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria Goretti da Cunha Lisboa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Física pt_BR
dc.subject Estágio Supervisionado pt_BR
dc.subject Didática de ensino pt_BR
dc.subject Abordagem crítico-superadora pt_BR
dc.title A abordagem crítico-superadora no Estágio Supervisionado em Educação Física III pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta