dc.contributor.author |
Bezerra, Dayane Araújo |
|
dc.date.accessioned |
2014-09-03T13:51:04Z |
|
dc.date.available |
2014-09-03T13:51:04Z |
|
dc.date.issued |
2014-09-03 |
|
dc.identifier.other |
CDD 620. 5 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5040 |
|
dc.description |
BEZERRA, D. A. Utilizando quadrinhos como motivação para a introdução da nanotecnologia na educação básica através da construção de uma escala decimal. 2014. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho busca introduzir na educação básica a nanociência e
nanotecnologia de forma a utilizar escalas nanométricas para um maior entendimento
do aluno. Será discutida a Educação Científica e Tecnológica, que envolve a
nanotecnologia como também um pouco da Física Moderna e Contemporânea, onde
evidencia a importância da mesma no ensino básico. Para o desenvolvimento desse
projeto utilizamos o referencial Movimento Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS), na
perspectiva de engajar a Educação Científica e Tecnológica no ensino básico, já que a
nanotecnologia traz aspectos tecnológicos e científicos. Apesar do intenso
desenvolvimento da Nanotecnologia, há poucas evidências da introdução da mesma na
educação básica. Então esse trabalho vem de alguma forma para mostrar a
importância da Nanotecnologia na educação básica, no sentido de contribuir com um
entendimento crítico sobre a temática, utilizada em várias áreas do conhecimento e
com várias implicações decorrentes. Nesse trabalho objetivamos propiciar condições
para os estudantes compreenderem a relação entre as dimensões metro, centímetro,
milímetro etc, através da notação decimal; identificar e discutir alguns benefícios e
malefícios que a nanotecnologia poderá propiciar e apresentar os produtos que contém
estrutura nano. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria Amélia Monteiro |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Nanotecnologia |
pt_BR |
dc.subject |
Educação científica |
pt_BR |
dc.subject |
CTS |
pt_BR |
dc.subject |
História em quadrinhos |
pt_BR |
dc.title |
Utilizando quadrinhos como motivação para a introdução da nanotecnologia na educação básica através da construção de uma escala decimal |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |