UEPB - Repositório Digital

Utilizando quadrinhos como motivação para a introdução da nanotecnologia na educação básica através da construção de uma escala decimal

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Bezerra, Dayane Araújo
dc.date.accessioned 2014-09-03T13:51:04Z
dc.date.available 2014-09-03T13:51:04Z
dc.date.issued 2014-09-03
dc.identifier.other CDD 620. 5
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5040
dc.description BEZERRA, D. A. Utilizando quadrinhos como motivação para a introdução da nanotecnologia na educação básica através da construção de uma escala decimal. 2014. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho busca introduzir na educação básica a nanociência e nanotecnologia de forma a utilizar escalas nanométricas para um maior entendimento do aluno. Será discutida a Educação Científica e Tecnológica, que envolve a nanotecnologia como também um pouco da Física Moderna e Contemporânea, onde evidencia a importância da mesma no ensino básico. Para o desenvolvimento desse projeto utilizamos o referencial Movimento Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS), na perspectiva de engajar a Educação Científica e Tecnológica no ensino básico, já que a nanotecnologia traz aspectos tecnológicos e científicos. Apesar do intenso desenvolvimento da Nanotecnologia, há poucas evidências da introdução da mesma na educação básica. Então esse trabalho vem de alguma forma para mostrar a importância da Nanotecnologia na educação básica, no sentido de contribuir com um entendimento crítico sobre a temática, utilizada em várias áreas do conhecimento e com várias implicações decorrentes. Nesse trabalho objetivamos propiciar condições para os estudantes compreenderem a relação entre as dimensões metro, centímetro, milímetro etc, através da notação decimal; identificar e discutir alguns benefícios e malefícios que a nanotecnologia poderá propiciar e apresentar os produtos que contém estrutura nano. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria Amélia Monteiro pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Nanotecnologia pt_BR
dc.subject Educação científica pt_BR
dc.subject CTS pt_BR
dc.subject História em quadrinhos pt_BR
dc.title Utilizando quadrinhos como motivação para a introdução da nanotecnologia na educação básica através da construção de uma escala decimal pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta