Resumo:
Através de uma pesquisa no campo da Estatística Descritiva Aplicada, investigou-se
na Escola Estadual
de Ensino
Fundamental
Félix Daltro
em Taperoá/PB,
conhecer a percepção
e comportamento
dos alunos
no seu próprio processo
avaliativo
na
disciplina
de
Matemática, bem como alguns fatores que contribuem e influenciam no
melhoramento do mesmo, além de uma auto avaliação por parte dos docentes.
Foram aplicados questionários destinados a estudantes e professores do Ensino
Fundamental II, que corresponde do 6° ao 9° ano na referida escola, envolvendo
perguntas objetivas e subjetivas, gerando uma visão mais acentuada, onde pode-se
trabalhar melhorias nesta área da educação tão defasada e presa ao tradicionalismo, que
é o sistema avaliativo.
Serão expostos resultados através de tabelas e gráficos, com intenção de facilitar a
compreensão dos dados que foram organizados e interpretados de forma clara, para um
melhor entendimento da situação avaliativa na referida escola.
Descrição:
SOUZA, S. da S. Avaliação de desempenho docente na disciplina Matemática sob a percepção dos discentes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Félix Daltro em Taperoá - PB. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.