UEPB - Repositório Digital

As contribuições da aula de reforço no ensino de Matemática na modalidade do Programa Mais Educação

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Arthur Martins da
dc.date.accessioned 2014-10-01T20:23:56Z
dc.date.available 2014-10-01T20:23:56Z
dc.date.issued 2014-10-01
dc.identifier.other CDD 372. 7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5244
dc.description SILVA, A. M. da. As contribuições da aula de reforço no ensino de Matemática na modalidade do Programa Mais Educação. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo mostrar as contribuições no processo de ensino e aprendizagem de matemática em duas séries do ensino fundamental II (8º e 9º ano) respectivamente, utilizando como base para o procedimento da pesquisa o Programa Mais Educação do governo federal. No programa, vamos tomar como auxilio oficinas de matemática realizadas com esses alunos, nela participaram alunos que apresentavam além das deficiências tinham muitas dificuldades no processo de aprendizagem da disciplina de matemática. Para que houvesse a realização desta pesquisa, utilizamos a implementação de tal programa em uma escola estadual pública, o intuito principal para este fato, foi a presença constante de dificuldades no aprendizado. No decorrer da aplicação das oficinas, foi possível ouvir as diversas opiniões dos alunos sobre os conteúdos que lhes tivessem maiores deficiências, como poderíamos abordá-los no processo da aula de reforço e quais contribuições as oficinas ofereceram no aprendizado na sala de aula, mas sempre seguindo com as diretrizes impostas pelo Ministério da Educação. Neste trabalho contamos com as contribuições de alguns teóricos como, Terezinha Rios, Ana Gigante e Monica Santos dentre outros, que trouxeram para a realização desta pesquisa uma gama de opiniões e conhecimentos para poder compreender como pesquisador reflexões sobre a docência, métodos e práticas inovadoras para o ensino de matemática. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Silvânio de Andrade pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Reforço escolar pt_BR
dc.subject Ensino de Matemática pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title As contribuições da aula de reforço no ensino de Matemática na modalidade do Programa Mais Educação pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta