Resumo:
Este trabalho analisou os conteúdos publicados pela Pastoral da Comunicação da Igreja Católica (Pascom), da Diocese de Guarabira – pb, através da plataforma midiática do blog, por ser esta ferramenta a mais utilizada nas atividades desta pastoral. À luz do método da análise de conteúdo, a pesquisa tem natureza qualitativa, baseando – se no conceito de Pierre Bourdieu (2007) sobre o Poder Simbólico e nas leituras de Martino (2005), mídia e poder simbólico, e Gomes (2010) sobre o processo de midiatização do campo religioso, uma vez que teve por finalidade observar as práticas e ações de evangelização adotadas pela Igreja Católica, com o sentido de propagar a fé e essa doutrina na sociedade moderna, cada vez mais midiatizada e conectada à rede mundial de computadores.
Descrição:
FIALHO, L. S. M. O sagrado da rede: uma análise da Pastoral da comunicação da Igreja Católica de Guarabira. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]