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Hoje, as empresas precisam se preocupar mais com seus consumidores, pois estes, além de possuírem uma grande influência sobre os produtos que consomem, passaram a ter muita informação, o que os tornou extremamente exigentes. Sendo assim, este trabalho partirá da seguinte problemática: como desenvolver um plano de vendas eficaz para promover o aumento do faturamento e do capital de giro de uma pequena empresa do interior da Paraíba. Parte-se da hipótese de que grandes e pequenas empresas necessitam de boa gestão e planejamento para atingir seus objetivos de permanência, reconhecimento e lucro. Diante disso, esta pesquisa tem como objetivo desenvolver um plano de vendas, visando aumentar faturamento e o capital de giro da empresa Varejão da Construção, localizado na cidade de Remígio-PB. A pesquisa caracterizou-se como um estudo de caso, uma vez que envolveu o estudo profundo e exaustivo de uma realidade particular, de maneira que se permita o seu amplo e detalhado conhecimento. Concluiu-se que, para sobreviver, num mercado cada vez mais competitivo, as pequenas empresas precisam de planejamento, estratégia e eficácia. Nesse contexto, verificou-se que um plano de vendas é essencial para que a empresa possa crescer e se estabelecer. No gerenciamento dessas atividades, o envolvimento direto do gestor da empresa para execução do plano, será imprescindível para que este consiga envolver toda a equipe. |
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