Resumo:
Este trabalho tem por objetivo analisar a gestão da qualidade nos serviços cartoriais
da Comarca de Gurinhém-PB. Através da realização de um mapeamento das
principais atividades desempenhadas pelo Cartório Judicial e das dificuldades
enfrentadas no dia a dia por seus servidores no cumprimento das ordens judiciais,
foi possível identificar algumas falhas nas atividades de formação e desenvolvimento
do processo judicial, uma vez que é de suma importância o conhecimento e a
compreensão das dificuldades encontradas pelos servidores e como sua
organização (ou também a falta dela) afetam o andamento dos processos – o que
está diretamente relacionado à qualidade dos serviços prestados pelo Judiciário.
Observamos que a adoção de novas práticas de gestão, aliada ao aprimoramento
contínuo da qualidade dos serviços jurisdicionais e a valorização dos servidores é o
ponto de partida na busca por uma prestação jurisdicional célere e efetiva.
Descrição:
ALMEIDA, L. de S. Gestão da qualidade nos serviços cartoriais da comarca de Gurinhém - PB. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Prática Judiciária) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. [Monografia]