dc.contributor.author |
Almeida, Lissandra de Souza |
|
dc.date.accessioned |
2014-10-20T13:27:14Z |
|
dc.date.available |
2014-10-20T13:27:14Z |
|
dc.date.issued |
2014-10-20 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5768 |
|
dc.description |
ALMEIDA, L. de S. Gestão da qualidade nos serviços cartoriais da comarca de Gurinhém - PB. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Prática Judiciária) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. [Monografia] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem por objetivo analisar a gestão da qualidade nos serviços cartoriais
da Comarca de Gurinhém-PB. Através da realização de um mapeamento das
principais atividades desempenhadas pelo Cartório Judicial e das dificuldades
enfrentadas no dia a dia por seus servidores no cumprimento das ordens judiciais,
foi possível identificar algumas falhas nas atividades de formação e desenvolvimento
do processo judicial, uma vez que é de suma importância o conhecimento e a
compreensão das dificuldades encontradas pelos servidores e como sua
organização (ou também a falta dela) afetam o andamento dos processos – o que
está diretamente relacionado à qualidade dos serviços prestados pelo Judiciário.
Observamos que a adoção de novas práticas de gestão, aliada ao aprimoramento
contínuo da qualidade dos serviços jurisdicionais e a valorização dos servidores é o
ponto de partida na busca por uma prestação jurisdicional célere e efetiva. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria do Socorro Lopes Cavalcanti |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Eficiência |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão administrativa |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade |
pt_BR |
dc.title |
Gestão da qualidade nos serviços cartoriais da comarca de Gurinhém - PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |