Resumo:
Este artigo tem como objetivo analisar a influência da rede social (facebook) no processo decisório de compra dos internautas da cidade de Campina Grande. Tendo o caráter da pesquisa descritivo-exploratória, sendo utilizado o critério de Mattar (1999) em relação da disponibilidade da ferramenta, no caso o facebook. Os entrevistados membros do grupo Mercado Livre Campina formado por 12.340 integrantes. Desse total foram enviados 300 questionários, 115 responderam a pesquisa. A aplicação desse instrumento de pesquisa foi on-line com questões de múltipla escolha, a fim de medir o grau da relação de rede social com processo decisório de compra. Os resultados obtidos demonstraram que além das redes sociais terem a utilidade de entretenimento ainda é usado como fonte de compras a partir de anúncios veiculados no facebook. Denota-se que para tomar a decisão de adquirir um produto/serviços, os internautas pesquisados avaliam quais são os fatores mais significantes, os meios de comunicação que mais interessam para buscar a informação para efetivar a compra e outras questões relacionadas de acordo com o que se deseja comprar.
Descrição:
NEPOMUCENO, P. B. M. Um estudo sobre a influência da rede social (Facebook) no processo decisório de compra dos internautas da cidade de Campina Grande- PB. 2013. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo]