dc.contributor.author |
Costa, Tallys Rodrigo Lustosa |
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dc.date.accessioned |
2014-12-18T13:26:33Z |
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dc.date.available |
2014-12-18T13:26:33Z |
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dc.date.issued |
2014-12-18 |
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dc.identifier.other |
CDD 659.1 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6448 |
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dc.description |
COSTA, T. R. L. Merchandising em reality show: uma análise das estratégias usadas em The ultimate fighter Brasil. 2014. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O merchandising é uma técnica e forma específica de anuncio que tem se modificado e de mera imagem de aparição rápida na tela do cinema, passa a ser produzida como peça completa dentro de um produto midiático, o qual tem sua narrativa cortada para que se faça a publicidade do produto. Este trabalho tem por finalidade esclarecer as metodologias utilizadas para promover marcas em programas de Reality shows, mais propriamente do The Ultimate Fighter Brasil, programa que mostra o dia-a-dia de lutadores de MMA que participam de uma competição que a cada episódio classifica, através de combates semanais, novos lutadores para o maior evento de artes marciais mistas do mundo, o UFC. O tipo de metodologia utilizada foi a Análise de Conteúdo, tal método visa basicamente o estudo do meio, dos conteúdos das mensagens e das categorias implícitas presentes na peça que vai se aplicar determinada influencia a formação da opinião positiva em relação ao que se vai promover. Se fez necessário apreender os conceitos de marca, produto, publicidade e merchandising, o que foi realizado a partir de leituras em: Pinho (1996); Kapferer (2000); Santos (2009); Ruão (2003); Severiano (2001), dentre outros. Esse tipo de estudo se justifica pela oportunidade de colocar em prática os conhecimentos sobre leitura de mensagens publicitárias e olhar crítico sobre as produções midiáticas que se fazem cada vez mais dependentes da esfera comercial. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Ada Kesea Guedes Bezerra |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Merchandising |
pt_BR |
dc.subject |
Reality show |
pt_BR |
dc.subject |
Publicidade |
pt_BR |
dc.title |
Merchandising em reality show: uma análise das estratégias usadas em The ultimate fighter Brasil |
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dc.type |
Other |
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