UEPB - Repositório Digital

O lúdico como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem da educação infantil: um estudo de caso em colégio da rede particular, em Campina Grande - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Naque, Mycaella Xavier
dc.date.accessioned 2014-12-22T11:42:50Z
dc.date.available 2014-12-22T11:42:50Z
dc.date.issued 2014-12-22
dc.identifier.other CDD 371.337
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6508
dc.description Naque, M. X. O lúdico como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem da educação infantil: um estudo de caso em colégio da rede particular, em Campina Grande - PB. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Sabemos que é na educação infantil que a criança tem o seu contato inicial com a escola, e esta convivência é repleta de jogos, brinquedos e brincadeiras que pode auxiliar na aprendizagem. O presente artigo visa mostrar aos educadores da educação infantil a importância do lúdico no processo de aprendizagem nessa etapa escolar.Tem como objetivo analisar como os docentes utilizam o lúdico para auxiliar no processo ensino-aprendizagem e discutir de que modo ele está sendo utilizado.Além disso, como instrumento de coleta de dados utilizamos um questionário com professoras de uma escola de rede particular localizada em Campina Grande – PB, na turma do infantil IV. Analisamos as informações coletadas e percebemos que o emprego do lúdico no espaço escolar é fundamental para auxiliar as atividades pedagógicas como também para o desenvolvimento psicomotor e psicossocial da criança. Em face do exposto, concluímos que o lúdico é essencial na educação infantil, através do qual se qual constrói a personalidade da criança desenvolvendo a criatividade, conceitos e novos conhecimentos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Álvaro Luís Pessoa de Farias pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Lúdico pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.subject Processo Ensino-Aprendizagem pt_BR
dc.title O lúdico como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem da educação infantil: um estudo de caso em colégio da rede particular, em Campina Grande - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta