dc.contributor.author |
Naque, Mycaella Xavier |
|
dc.date.accessioned |
2014-12-22T11:42:50Z |
|
dc.date.available |
2014-12-22T11:42:50Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-22 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.337 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6508 |
|
dc.description |
Naque, M. X. O lúdico como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem da educação infantil: um estudo de caso em colégio da rede particular, em Campina Grande - PB. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Sabemos que é na educação infantil que a criança tem o seu contato inicial com a
escola, e esta convivência é repleta de jogos, brinquedos e brincadeiras que pode
auxiliar na aprendizagem. O presente artigo visa mostrar aos educadores da
educação infantil a importância do lúdico no processo de aprendizagem nessa etapa
escolar.Tem como objetivo analisar como os docentes utilizam o lúdico para auxiliar
no processo ensino-aprendizagem e discutir de que modo ele está sendo
utilizado.Além disso, como instrumento de coleta de dados utilizamos um
questionário com professoras de uma escola de rede particular localizada em
Campina Grande – PB, na turma do infantil IV. Analisamos as informações coletadas
e percebemos que o emprego do lúdico no espaço escolar é fundamental para
auxiliar as atividades pedagógicas como também para o desenvolvimento
psicomotor e psicossocial da criança. Em face do exposto, concluímos que o lúdico
é essencial na educação infantil, através do qual se qual constrói a personalidade da
criança desenvolvendo a criatividade, conceitos e novos conhecimentos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Álvaro Luís Pessoa de Farias |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Lúdico |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Processo Ensino-Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
O lúdico como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem da educação infantil: um estudo de caso em colégio da rede particular, em Campina Grande - PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |