UEPB - Repositório Digital

Modelos moleculares no ensino de geometria molecular: Uma reflexão do uso e de concepções

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Welligton Aguiar Andrade
dc.date.accessioned 2015-02-23T20:09:30Z
dc.date.available 2015-02-23T20:09:30Z
dc.date.issued 2015-02-23
dc.identifier.other CDD 540. 7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6771
dc.description SILVA, W. A. A. Modelos moleculares no ensino de geometria molecular: Uma reflexão do uso e de concepções. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Existem diversos recursos didáticos para o ensino de ciências, em particular, na Química destacam-se os modelos moleculares que são utilizados para representar, estudar, e explicar as estruturas constituintes da matéria chamadas de moléculas. Este trabalho trata da utilização de modelos moleculares no ensino das formas geométrica das moléculas, do conteúdo geometria molecular, da educação básica. O objeto de estudo deste trabalho de pesquisa foi descrever como está sendo ministrada a utilização de modelos moleculares, para explicar às principais formas geométricas estudadas em aulas do conteúdo geometria molecular, no ensino público de Química da educação básica. Justifica-se este estudo por: razão de ordem prática que será apresentar informações que poderão auxiliar na elaboração de “projetos de aulas mais eficientes” para o ensino do conteúdo geometria molecular; e razão de ordem teórica que será demonstrar a importância do uso de modelos moleculares para o estudo das formas geométricas moleculares, estudadas no conteúdo geometria molecular. O objetivo geral foi reunir, documentar e apresentar informações que poderão auxiliar no desenvolvimento de novas, e mais eficientes, metodologias educativas para o ensino das formas geométricas molecular, do conteúdo geometria molecular. A metodologia abordada utilizou uma pesquisa do tipo estudo de caso, descritivo e qualitativo. Os resultados descreveram a forma de abordagem dos modelos moleculares no ensino das formas geométricas das estruturas moleculares. As conclusões revelaram que o objetivo geral da investigação foi alcançado. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Antônio Nóbrega de Sousa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Geometria molecular pt_BR
dc.subject Ensino de Química pt_BR
dc.subject Modelo molecular pt_BR
dc.title Modelos moleculares no ensino de geometria molecular: Uma reflexão do uso e de concepções pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta