UEPB - Repositório Digital

Comportamento do consumidor: uma análise à luz do consumo sustentável

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Tiburtino, Hevellyne Oliveira Neves
dc.date.accessioned 2015-02-25T12:17:51Z
dc.date.available 2015-02-25T12:17:51Z
dc.date.issued 2015-02-25
dc.identifier.other CDD 658.834
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6791
dc.description TIBURTINO, H. O. N. Comportamento do consumidor: uma análise à luz do consumo sustentável. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Nas últimas décadas, devido às mudanças decorrentes da Revolução Industrial, acelerado crescimento demográfico, tecnológico e industrial, e intensificadas pela globalização, entre outras, a sociedade transformou seus comportamentos, hábitos e valores. Assim, a atividade humana passou a causar impacto negativo ao meio ambiente, e o que durante muito tempo foi visto como fonte inesgotável de recursos para servir às necessidades do homem, na atualidade, e que passou a ser uma inquietação. Logo, é necessário promover o aumento da consciência ecológica, e intervir nos comportamentos dos consumidores, de modo que estes possam rever seus hábitos e ações de consumo, questionando-se sobre o que compram e a quem compram e os impactos que geram adotando atitudes que favoreçam a busca de soluções para a questão ambiental. O objetivo geral desse estudo de campo descritivo e exploratório é analisar o comportamento dos professores da área de saúde da Faculdade Mauricio de Nassau, unidade de Campina Grande – PB, classificando-os em consumidores indiferentes, iniciantes, engajados e conscientes em direção ao consumo consciente. Após a análise de alguns comportamentos adotados pelos consumidores pesquisados, foi possível classificar quase a maioria deles como sendo consumidores do tipo engajados, ou seja, demonstram um bom grau de percepção dos impactos coletivos de longo prazo em suas decisões de consumo mostrando que, mesmo que a passos lentos, estão aderindo a algumas práticas de consumo consciente. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Gêuda Anazile da Costa Gonçalves pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Sustentabilidade pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Consumo consciente pt_BR
dc.title Comportamento do consumidor: uma análise à luz do consumo sustentável pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta