dc.contributor.author |
Almeida, Gutembergue Campos de |
|
dc.date.accessioned |
2015-02-25T16:26:06Z |
|
dc.date.available |
2015-02-25T16:26:06Z |
|
dc.date.issued |
2015-02-25 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372. 7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6828 |
|
dc.description |
ALMEIDA, G. C. de. A importância da história da Matemática no ensino e aprendizagem da Matemática: O exemplo do papiro de Rhind. 2014. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O trabalho estruturalmente se apresenta na forma de artigo, buscando uma reflexão sobre a
possibilidade do uso da História da Matemática como recurso pedagógico no processo de
ensino-aprendizagem da disciplina com alunos do oitavo ano. Ao mesmo tempo apresenta
uma proposta que discute historicamente as formas do fazer matemático do mundo antigo
comparando com o mundo atual. Metodologicamente, escolhemos a História da Álgebra, em
especial o Papiro de Rhind como cenário. Além do mais, escolhemos o método da falsa
posição, como elementos exemplares, para comparação e a aplicação dos métodos discutidos.
Concluímos que esse processo comparativo, de diferentes formas, interagindo com seu viés
históricos antigos e atuais podem despertar e propiciar o interesse dos alunos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: José Lamartine da Costa Barbosa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Método da Falsa Posição |
pt_BR |
dc.subject |
História da Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Álgebra |
pt_BR |
dc.title |
A importância da história da Matemática no ensino e aprendizagem da Matemática: O exemplo do papiro de Rhind |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |