Resumo:
O objetivo do presente trabalho foi fazer uma análise do que pensam alguns
professores de ciências e Matemática de uma escola pública, situada na cidade
de São Bento, no sertão da Paraíba, no tocante a importância dos laboratórios
didáticos no processo ensino-aprendizagem. A metodologia utilizada foi
baseada na aplicação de um questionário contendo 08 questões objetivas, que
foram respondidas por oito professores, sendo três de Física, um de
Matemática, dois de Biologia e dois de Química. Inicialmente, foi feita uma
revisão bibliográfica relacionada com o tema em questão. Com os resultados
obtidos, realizou-se uma discussão, tomando como base as questões mais
relevantes. Acreditamos que os resultados obtidos foram importantes, pois e
podem ajudar de alguma maneira, os professores no exercício de sua prática
docente.
Descrição:
MACHADO, F. R. A. O Laboratório Didático de Ciências e Matemática na visão de professores do Ensino Médio: Um estudo de caso na cidade de São Bento - PB. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.