Resumo:
O debate sobre ética no serviço público vem ganhando mais espaço na mídia nacional. O objetivo desta pesquisa é identificar o conhecimento dos servidores técnicos administrativos da Universidade Federal de Campina Grande, Campus I, no Centro de Ciências e Tecnologia, em relação ao tema Ética no Serviço Público. A metodologia utilizada nesse trabalho quanto aos fins: exploratória, descritiva e aplicada, e quanto os meios: pesquisa de campo, estudo de caso e bibliográfica. O universo da amostra é composto por 69 servidores e a amostra correspondeu a 29%. Foi utilizado um questionário estruturado com 19 questões, sendo 17 fechadas e duas abertas. Através da pesquisa de campo, indicou-se entender o grau de conhecimento dos servidores pesquisados a respeito do tema Ética no Serviço Público, com o intuito de auxiliar no melhor desempenho das atividades e identificar quais os principais fatores para a execução das atividades de forma ética. Verificamos, de acordo com a análise dos resultados, que parte dos servidores não absorveu o conceito de ética, todos acreditam que é possível uma administração pública com ética e transparência, porém muitos não demonstram se aprofundarem no tema de acordo com o ideal.
Descrição:
NASCIMENTO, T. F. C. de S. A percepção dos servidores técnicos administrativos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em relação à ética no serviço público. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]