UEPB - Repositório Digital

O marketing pessoal como ferramenta de sucesso no cotidiano do propagandista de produtos farmacêuticos

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Marcos Miranda
dc.date.accessioned 2015-03-02T13:29:14Z
dc.date.available 2015-03-02T13:29:14Z
dc.date.issued 2015-03-02
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6964
dc.description SILVA, M. M. O marketing pessoal como ferramenta de sucesso no cotidiano do propagandista de produtos farmacêuticos. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Atualmente é cada vez mais reconhecida nos mais diversos meios a importância de se desenvolver uma marca que se torne uma referência no mercado e possa, com isso, ser a mais lembrada, procurada, bem-remunerada, desejada, querida. E isso não acontece somente com produtos ou serviços, mas com também, pessoas. Neste cenário surge o Marketing Pessoal que é uma ferramenta para se alcançar o sucesso profissional, pois engloba os cuidados com a imagem. Assim, este artigo teve como objetivos analisar a contribuição do Marketing Pessoal na atuação profissional e pessoal do propagandista de produtos farmacêuticos, em Campina Grande – PB. A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória, bibliográfica, de campo, qualitativa, com coleta de dados empíricos, através de uma enquete, composta por uma pergunta simples e direta, aplicada por critério de acessibilidade a 13 propagandistas, de laboratórios diversos. Os resultados, verificou-se por ordem de importância que se destacaram cinco fatores: relacionamento, apresentação, comunicação, empatia e credibilidade. Concluiu-se que se houver investimento em uma boa estratégia, o marketing pessoal vem contribuindo de forma significativa para o sucesso desses profissionais. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Maria Dilma Guedes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Marketing pessoal pt_BR
dc.subject Sucesso profissional pt_BR
dc.title O marketing pessoal como ferramenta de sucesso no cotidiano do propagandista de produtos farmacêuticos pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta