dc.description.abstract |
Atualmente é cada vez mais reconhecida nos mais diversos meios a importância de se desenvolver uma marca que se torne uma referência no mercado e possa, com isso, ser a mais lembrada, procurada, bem-remunerada, desejada, querida. E isso não acontece somente com produtos ou serviços, mas com também, pessoas. Neste cenário surge o Marketing Pessoal que é uma ferramenta para se alcançar o sucesso profissional, pois engloba os cuidados com a imagem. Assim, este artigo teve como objetivos analisar a contribuição do Marketing Pessoal na atuação profissional e pessoal do propagandista de produtos farmacêuticos, em Campina Grande – PB. A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória, bibliográfica, de campo, qualitativa, com coleta de dados empíricos, através de uma enquete, composta por uma pergunta simples e direta, aplicada por critério de acessibilidade a 13 propagandistas, de laboratórios diversos. Os resultados, verificou-se por ordem de importância que se destacaram cinco fatores: relacionamento, apresentação, comunicação, empatia e credibilidade. Concluiu-se que se houver investimento em uma boa estratégia, o marketing pessoal vem contribuindo de forma significativa para o sucesso desses profissionais. |
pt_BR |