UEPB - Repositório Digital

Análise sobre o mercado de livros na percepção dos discentes do curso de administração da UEPB - Campus I

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Freitas, André Barbosa de
dc.date.accessioned 2015-03-02T13:51:28Z
dc.date.available 2015-03-02T13:51:28Z
dc.date.issued 2015-03-02
dc.identifier.other CDD 658.403
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6971
dc.description FREITAS, A. B. de. Análise sobre o mercado de livros na percepção dos discentes do curso de administração da UEPB - Campus I. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Para adquirir conhecimentos, é necessário que o indivíduo faça uso de materiais que auxiliem na sua percepção e absorção de conteúdo, para assim fixar e passar a diante. A gestão do conhecimento é imprescindível e indispensável em qualquer área do conhecimento, tratando-se de Administração não é diferente. Por ser um campo que requer um conhecimento de várias outras áreas, é necessário que este profissional esteja frequentemente buscando aprendizagem, atualizando-se e procurando informar-se das novidades do país e do mundo. Diante deste fato, é importante reconhecer a leitura como um dos pilares dessa construção de conhecimento, por isso, este trabalho teve como objetivo identificar e analisar a percepção dos discentes do curso de Administração da UEPB – Campus I, sobre o mercado de livros, em Campina Grande – PB. Para alcançar o objetivo, na metodologia foram utilizadas pesquisas exploratória, descritiva, de campo, bibliográfica, e ainda, quantitativa e qualitativa. O instrumento foi um questionário, contendo questões objetivas e abertas aplicado a uma amostra de 76 ou 12% em universo de 613 alunos. Nos resultados, verificou-se que além de considerarem a leitura importante, os alunos mostram-se insatisfeitos com o mercado de livros na cidade, considerando-o insuficiente. Espera-se que este artigo contribua para melhorias nesse mercado específico a fim de fomentar a cultura da leitura bem como o conhecimento. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria Dilma Guedes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Gestão do conhecimento pt_BR
dc.subject Conhecimento pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Mercado pt_BR
dc.title Análise sobre o mercado de livros na percepção dos discentes do curso de administração da UEPB - Campus I pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta