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O presente artigo teve como objetivo refletir sobre a importância da brincadeira. Foram entrevistadas doze crianças de ambos os sexos, todas com a idade de sete anos, de escolas púbicas e privadas na cidade de Campina Grande, PB. A fundamentação teórica teve como base autores como: Barros (1989), Brougère (2000), Froebel (2002), Malta (2008),Lillard (1993), Oliveira (2002), Piaget (1978), Sousa e Castro (2001),Lebovici e Diatkline (1988). Em suma, iremos trazer a importância que o brincar traz a criança, podendo assim olhar com outros olhos para esse ato, mudando a forma de tratar e passando a dar a real significância. Foi utilizado um questionário, feito diretamente com as crianças em momentos distintos. Através da análise das respostas, percebemos como a brincadeira acontece hoje em dia, compreendendo algumas diferenças de tempos atrás, como também a sua presença na escola e a ausência de participação dos professores, que por sua vez, acabam não dando ao brincar o seu real valor e importância. Entendendo que a brincadeira faz parte da atividade humana, pois até mesmo antes de nascer a criança já brinca dentro da barriga da mãe com o cordão umbilical, ou seja, mostra que é uma atividade inata ao ser humano. Sendo assim, destacamos a importância da brincadeira, como atividade que busca o desenvolvimento da pessoa. |
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