dc.contributor.author |
Brito, Juliana Cristina Silva de |
|
dc.date.accessioned |
2015-11-16T12:46:13Z |
|
dc.date.available |
2015-11-16T12:46:13Z |
|
dc.date.issued |
2015-05-26 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.912 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7923 |
|
dc.description |
Brito, J. C. S. de. A educação de surdos tomando como foco o bilinguismo. 2015. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho foi realizado com o tema de educação de surdos tomando como foco o bilinguismo, com o objetivo central de compreender como a educação de surdos é adquirida, tomando como foco o bilinguismo. Como metodologia foi realizada a pesquisa qualitativa. A pesquisa foi realizada por meio de um levantamento bibliográfico pertinente ao tema, e uma entrevista. Os participantes desta entrevista foram quatro professores de uma escola espacial para surdos em Campina Grande, a de campo foi realizada em novembro de 2014. Os resultados indicaram que no decorrer dos tempos, várias metodologias foram introduzidas no ensino dos alunos surdos no Brasil, entre as quais está o Oralismo, o Bilinguismo. Em benefício ao conteúdo desta pesquisa pretende-se destacar os o(s) método(s) mais adequado(s) para o ensino aprendizagem dos surdos. Portanto, concluímos que para compreender o porquê de se esta sendo trabalhado o Bilinguismo na Educação Surda, temos que entender como e quais foram os outros métodos ate chegar ao bilinguismo, e a importância de compreender e valorizar a educação surda. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Eduardo Gomes Onofre |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de Surdos |
pt_BR |
dc.subject |
Oralismo |
pt_BR |
dc.subject |
Bilinguismo |
pt_BR |
dc.title |
A educação de surdos tomando como foco o bilinguismo |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |