dc.contributor.author |
Silva, Marilene Geremias da |
|
dc.date.accessioned |
2015-11-25T17:05:03Z |
|
dc.date.available |
2015-11-25T17:05:03Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-11 |
|
dc.identifier.other |
CDD 516 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8007 |
|
dc.description |
SILVA, M. G. da. O ensino da Geometria no Ensino Médio: Sequência didática como metodologia. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A geometria é um conteúdo Matemático que oferece possibilidades para o aluno analisar,
representar e problematizar uma compreensão da realidade de forma ordenada e organizada.
As contribuições decorrentes do estudo da geometria, para o processo de construção do
conhecimento do aluno, são muito significativas, pois estimulam a observação, a criatividade
e a comparação, que são ferramentas fundamentais para a resolução de problemas. De um
modo geral, o estudo de Geometria enfatiza a compreensão da relação com o espaço, o
desenvolvimento do raciocínio de espaço e contribui com o desenvolvimento do rigor
matemático. Com o objetivo de se obter uma aprendizagem significativa no ensino de
geometria, decidiu-se desenvolver e analisar a eficácia de uma sequência didática para os
terceiros anos do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Antônio Oliveira, localizada no
bairro Dinamérica na cidade de Campina Grande – PB. Nesse sentido, foi realizado um estudo
sobre os conceitos de prática educativa a partir da perspectiva de Antoni Zabala (1998), bem
como um levantamento bibliográfico do ensino de geometria no ensino médio e os
pressupostos sobre o ensinar e o aprender do conhecimento matemático. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Núbia do Nascimento Martins |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Geometria |
pt_BR |
dc.subject |
Sequência didática |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
O ensino da Geometria no Ensino Médio: Sequência didática como metodologia |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |