UEPB - Repositório Digital

O ensino da Geometria no Ensino Médio: Sequência didática como metodologia

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Marilene Geremias da
dc.date.accessioned 2015-11-25T17:05:03Z
dc.date.available 2015-11-25T17:05:03Z
dc.date.issued 2014-12-11
dc.identifier.other CDD 516
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8007
dc.description SILVA, M. G. da. O ensino da Geometria no Ensino Médio: Sequência didática como metodologia. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract A geometria é um conteúdo Matemático que oferece possibilidades para o aluno analisar, representar e problematizar uma compreensão da realidade de forma ordenada e organizada. As contribuições decorrentes do estudo da geometria, para o processo de construção do conhecimento do aluno, são muito significativas, pois estimulam a observação, a criatividade e a comparação, que são ferramentas fundamentais para a resolução de problemas. De um modo geral, o estudo de Geometria enfatiza a compreensão da relação com o espaço, o desenvolvimento do raciocínio de espaço e contribui com o desenvolvimento do rigor matemático. Com o objetivo de se obter uma aprendizagem significativa no ensino de geometria, decidiu-se desenvolver e analisar a eficácia de uma sequência didática para os terceiros anos do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Antônio Oliveira, localizada no bairro Dinamérica na cidade de Campina Grande – PB. Nesse sentido, foi realizado um estudo sobre os conceitos de prática educativa a partir da perspectiva de Antoni Zabala (1998), bem como um levantamento bibliográfico do ensino de geometria no ensino médio e os pressupostos sobre o ensinar e o aprender do conhecimento matemático. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Núbia do Nascimento Martins pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Geometria pt_BR
dc.subject Sequência didática pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title O ensino da Geometria no Ensino Médio: Sequência didática como metodologia pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta