Resumo:
O presente artigo visa discutir as interações entre jornalistas e o público através das redes sociais e as contribuições dos internautas para a produção jornalística, tomando como objeto a página da TV Borborema no Facebook. A metodologia do estudo contemplou uma observação sistemática e análise da página da emissora no Facebook no período de uma semana, além da realização de entrevistas semi-estruturadas com produtor e gerente de jornalismo da TV. Os resultados apontam para a contribuição dos internautas na produção jornalística da emissora a partir das denúncias, apelos e sugestões enviados através do Facebook. Esse material é filtrado pelos jornalistas visando a incorporação dos conteúdos no telejornalismo da emissora a partir da noção de jornalismo participativo ou de audiência ativa.
Descrição:
GONÇALVES, E. R. De pauta à exibição: o facebook da TV Borborema como ferramenta de interação com os telespectadores. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]