Resumo:
Este trabalho tem por finalidade apresentar os formatos e ferramentas de comunicação
organizacional em atividade na Borborema Energética. Sabendo que o sucesso de uma
organização moderna, entre muitas variáveis, depende de forma bem direta, do nível de
conhecimento que seus gestores possuem, para transformar ativos em atitudes eficazes.
Através de um Estudo de Caso foram analisados os produtos, como jornal mural, video
institucional, folhetos, guias, site e demais suportes de comunicação empregados nesta
instituição. Sabe-se que atualmente nas grandes empresas a comunicação toma várias
direções de acordo com os objetivos que se quer alcançar. E estes objetivos determinam
quais ferramentas podem ser utilizadas dentro da proposta de cada modelo de gestão.
Aborda a gestão da comunicação organizacional na Borborema em duas linhas: interna e
externa. Os formatos aqui apresentados demonstram as propostas empregadas na atual
gestão da comunicação organizacional da empresa e apontamentos para desenvolvimento de
melhorias nestas formatações.
Descrição:
SILVA, M. Comunicação organizacional: um estudo de caso
da Borborema Energética S.A. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]