dc.contributor.author |
Oliveira, Roberta Lucena de |
|
dc.date.accessioned |
2015-12-01T17:21:17Z |
|
dc.date.available |
2015-12-01T17:21:17Z |
|
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.identifier.other |
CDD 070.175 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8035 |
|
dc.description |
OLIVEIRA, R. L. de. Mídia e educação: a revista nova escola como ferramenta didático-pedagógica. 2014. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Monografia] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo deste estudo é analisar o papel da revista Nova Escola (NE) como ferramenta de apoio didático-pedagógico. As discussões aqui propostas se pautarão a partir de uma análise da revista, suas relações com a educomunicação e como esta pode ser utilizada como suporte pedagógico nas atividades desenvolvidas pelo professor. A NE é uma publicação científico-pedagógica que tem periodicidade mensal e é considerada hoje a maior revista de educação do Brasil. Esse produto midiático que articula estratégias educacionais desenvolve projetos que vislumbram uma prática educativa inovadora e prega que o processo pedagógico deve estar centrado na aprendizagem do aluno. Há 29 anos, a NE vem se consolidando como um importante veículo de divulgação de práticas pedagógicas e com base nas reportagens, planos de aulas e diversas dicas que encontramos na revista, podemos afirmar que se utilizada esta mídia realmente vem somar o trabalho do professor. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria do Socorro Tomaz Palito Santos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Comunicação |
pt_BR |
dc.subject |
Educomunicação |
pt_BR |
dc.subject |
Revista nova escola |
pt_BR |
dc.title |
Mídia e educação: a revista nova escola como ferramenta didático-pedagógica |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |