UEPB - Repositório Digital

Um estudo do experimento de Faraday em três livros didáticos de Física do Ensino Médio

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Galdino, Illen Ranniery
dc.date.accessioned 2016-01-15T15:17:40Z
dc.date.available 2016-01-15T15:17:40Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.other CDD 371. 32
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8182
dc.description GALDINO, I. R. Um estudo do experimento de Faraday em três livros didáticos de Física do Ensino Médio. 2015. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. pt_BR
dc.description.abstract Reconhecida a importância do livro didático no contexto das escolas e a necessidade de materiais que contribuam para uma formação mais completa dos alunos, tem-se que a abordagem histórica apresentada nos livros didáticos de física podem trazer informações distorcidas ao discutir uma sequencia histórica de um dado fenômeno. Dessa forma, este trabalho trata-se de um estudo introdutório no intuito de analisar como está sendo tratados os fatores tanto epistemológicos como metodológicos relacionados ao experimento de Faraday em livros didáticos do ensino médio. Sua classificação quanto aos meios de investigação foi à pesquisa bibliográfica e quanto aos fins foi à investigação exploratória. Denominamos de introdutório, pois focamos nosso estudo em três livros didáticos, julgados como os mais requisitados na nossa localidade. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Morgana Lígia Farias Freire pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Livro didático pt_BR
dc.subject História da Ciência pt_BR
dc.subject Indução eletromagnética pt_BR
dc.title Um estudo do experimento de Faraday em três livros didáticos de Física do Ensino Médio pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta