Resumo:
Este artigo consiste em um relato experiência como professor de dança inclusiva na Rede
Municipal de Ensino e discuti esse conteúdo no ensino da arte da dança na educação física
escolar destacando a importância que tem a dança na vida das pessoas com deficiência,
apresentando conceitos, classificação e história da dança e das diversas deficiências
estimulando através das atividades rítmicas a criatividade e a liberdade de movimentos
visando às possibilidades nesse contexto e como o conteúdo dança é tratado no modelo
educacional tendo como referência Romeu Kasume Sassaki (1999) que trata a educação
inclusiva uma educação para todos. Percebe-se a falta de profissionais que se dispõe a
trabalhar com essa temática dificultando assim esse estudo, além da carência de material
bibliográfico, mas com determinação e aumentando o desafio de continuar desenvolvendo
esse trabalho.
Descrição:
AMORIM, G. C. de. A dança inclusiva na Educação Física Escolar. 2015. 17f. Monografia (Especialização em Educação Física Escolar)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.