dc.contributor.author |
Santos, Lidiana dos |
|
dc.date.accessioned |
2016-01-15T18:11:22Z |
|
dc.date.available |
2016-01-15T18:11:22Z |
|
dc.date.issued |
2015-06-16 |
|
dc.identifier.other |
CDD 509 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8214 |
|
dc.description |
SANTOS, L. dos. A História da Ciência e o teatro como estratégia de Ensino: Um estudo para a natureza da luz. 2015. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho sustenta-se na ideia de que a história da ciência e o teatro formam uma
parceria para proporcionar um ambiente escolar descontraído, não-tradicional e que estimule
o aprendizado de ciências. Apoiado em pesquisas já realizadas, este trabalho é de natureza
qualitativa e é resultado de um estudo empírico em que trabalhamos com a montagem de uma
peça de teatro para discutir questões relacionadas à natureza da luz. Todas as atividades foram
realizadas por etapas e desenvolvidas por bolsistas do PIBID. A apresentação da peça de
teatro aconteceu em uma turma de terceiro ano do Ensino Médio de uma escola pública da
cidade de Campina Grande no estado da Paraíba. Constatamos que a parceria entre historia da
ciência e o teatro foi de grande importância, uma vez que por meio das ações desenvolvidas
neste trabalho os alunos puderam analisar questões relacionadas à ciência enquanto
construção, à conteúdos , além de mostrarem-se satisfeitos com a abordagem vivenciada em
sala de aula. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Alessandro Frederico da Silveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Teatro |
pt_BR |
dc.subject |
Luz |
pt_BR |
dc.subject |
História da Ciência |
pt_BR |
dc.title |
A História da Ciência e o teatro como estratégia de Ensino: Um estudo para a natureza da luz |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |