Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Flávio de Souza
dc.date.accessioned 2016-01-15T18:12:06Z
dc.date.available 2016-01-15T18:12:06Z
dc.date.issued 2015-05-29
dc.identifier.other CDD 372. 7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8217
dc.description SILVA, F. de S. Números decimais. 2015. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. pt_BR
dc.description.abstract Com este trabalho procurou-se trabalhar com uma metodologia diferente com o objetivo de melhorar o aprendizado das operações básicas da matemática dos alunos do ensino fundamental através do material de Montessori. Inicialmente viu-se a parte histórica dos números, assim como formas de números escritas pelos antigos; visto que os mesmos são pouco apresentados em sala de aula. Apresentou se então o conteúdo utilizado neste trabalho,ou seja:“Números Decimais”;visto que os mesmos causam grandes dificuldades, uma vez que no início do aprendizado as dúvidas são retiradas muitas vezes insuficientes, devido metodologias básicas, fato este que tem implicações até na vida adulta dos alunos no seu lado profissional. Para auxiliar neste trabalho citou-se aqui uma perda bastante importante de conhecimento e que foi resgatada e reformada por Maria de Montessori através de sua inteligência; utilizando duas profissões contrarias a que ela se dispôs a trabalhar com seu material didático diferencial de ensino aprendizado essencialmente para crianças portadoras de necessidades especiais. Para levar este material para sala de aula procurou-se antes detectar as deficiências básicas, na época no estágio em sala de aula, de forma a serem observadas as maiores deficiências dos alunos. Através dos exercícios foram observadas as deficiências e concluiu-se que, com o material de Montessori que é um método básico e ótimo de trabalhar mostrando praticamente as classes das unidades: centenas, dezenas e outras formas. Fato este que fará com que o aluno venha a analisar, interpretar, formular e resolver problemas compreendendo a utilização deste conteúdo matemático através do seu cotidiano. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Núbia do Nascimento Martins pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Números decimais pt_BR
dc.subject Material didático pt_BR
dc.subject Aprendizagem matemática pt_BR
dc.title Números decimais pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta