UEPB - Repositório Digital

A matemática e a música: uma introdução ao ensino das frações.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Giselma Rodrigues da
dc.date.accessioned 2013-05-15T12:53:11Z
dc.date.available 2013-05-15T12:53:11Z
dc.date.issued 2013-05-15
dc.identifier.other CDD 510
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/824
dc.description SILVA, G. R. da. A matemática e a música: uma introdução ao ensino das frações. 2011. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. pt_BR
dc.description.abstract Nosso estudo aborda o avanço das novas tecnologias, em especial, o uso da Música (desenvolvidas com fins educacionais ou não) como alternativas didático-pedagógicas na sala de aula. Para tal fim, recorremos a um acervo bibliográfico e também procedemos de forma que os estudos realizados servissem de sinalização. Nesse sentido, observa-se que a Matemática, a Música, o Monocórdio, o violão e o diálogo formam um conjunto harmônico necessário para as exigências da modernidade. São considerados os recursos históricos para a introdução do ensino das Frações. Finalmente, tecemos algumas considerações finais sobre a importância, e até a necessidade, de utilizar essa mídia na sala de aula, melhorando, assim, o ensino de matemática. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: José Lamartine da Costa Barbosa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Matemática pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Música pt_BR
dc.subject Motivação pt_BR
dc.title A matemática e a música: uma introdução ao ensino das frações. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta