dc.contributor.author |
Silva, Giselma Rodrigues da |
|
dc.date.accessioned |
2013-05-15T12:53:11Z |
|
dc.date.available |
2013-05-15T12:53:11Z |
|
dc.date.issued |
2013-05-15 |
|
dc.identifier.other |
CDD 510 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/824 |
|
dc.description |
SILVA, G. R. da.
A matemática e a música: uma introdução ao
ensino das frações.
2011. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Nosso estudo aborda o avanço das novas tecnologias, em especial, o uso da Música
(desenvolvidas com fins educacionais ou não) como alternativas didático-pedagógicas na
sala de aula. Para tal fim, recorremos a um acervo bibliográfico e também procedemos de
forma que os estudos realizados servissem de sinalização. Nesse sentido, observa-se que
a Matemática, a Música, o Monocórdio, o violão e o diálogo formam um conjunto harmônico
necessário para as exigências da modernidade. São considerados os recursos históricos
para a introdução do ensino das Frações. Finalmente, tecemos algumas considerações
finais sobre a importância, e até a necessidade, de utilizar essa mídia na sala de aula,
melhorando, assim, o ensino de matemática. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: José Lamartine da Costa Barbosa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Música |
pt_BR |
dc.subject |
Motivação |
pt_BR |
dc.title |
A matemática e a música: uma introdução ao ensino das frações. |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |