dc.contributor.author |
Lins, Eliane Barbosa |
|
dc.date.accessioned |
2016-01-15T18:24:31Z |
|
dc.date.available |
2016-01-15T18:24:31Z |
|
dc.date.issued |
2014-08 |
|
dc.identifier.other |
CDD 510 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8253 |
|
dc.description |
LINS, E. B. A calculadora científica no Ensino Médio: Concepções, formulação de problemas matemáticos. 2014. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O uso da calculadora cientifica contribui de maneira significativa no ensino e aprendizagem da
Matemática. No entanto, percebemos que o uso dessa ferramenta ainda é insignificante diante de
seus diversos recursos, limitando o conhecimento e o desenvolvimento da aprendizagem. Esta
pesquisa tem como objetivo geral escrever como os alunos de uma turma do 2º Ano do Ensino
Médio utilizam a Calculadora Científica e conteúdos do Ensino Médio para formular problemas e,
como objetivos específicos, utilizar a Calculadora Científica para formular problemas matemáticos,
identificar os conteúdos do Ensino Médio que os alunos utilizam na formulação dos problemas
matemáticos, contribuir, através das atividades e tarefas propostas para os alunos refletirem sobre a
utilização das calculadoras científicas nas aulas de Matemática epropiciar o trabalho em grupo para
contribuir com a comunicação oral entre os alunos. A pesquisa de campo foi realizada em uma
Escola Publica Estadual de Ensino Médio, localizada no município de Gado Bravo. No período de
setembro a dezembro de 2013. Os resultados indicam a falta do conhecimento da ferramenta e a
possibilidade de avanço e relação ao seu uso na formulação e resolução de problemas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Kátia Maria de Medeiros |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Calculadora |
pt_BR |
dc.subject |
Problemas matemáticos |
pt_BR |
dc.title |
A calculadora científica no Ensino Médio: Concepções, formulação de problemas matemáticos |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |