UEPB - Repositório Digital

A ressignificação dos conceitos de área e perímetro através dos enfeites juninos

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Elivelton Serafim
dc.date.accessioned 2016-01-15T18:24:35Z
dc.date.available 2016-01-15T18:24:35Z
dc.date.issued 2014-12-10
dc.identifier.other CDD 372. 7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8254
dc.description SILVA, E. S. A ressignificação dos conceitos de área e perímetro através dos enfeites juninos. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho relata a experiência vivenciada por graduando de matemática, bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, subprojeto Matemática da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Tendo como objetivo Verificar as contribuições dadas pelo material didático para a ressignificação do conceito de área e perímetro a alunos da educação básica e para a formação inicial do professor de matemática. Descreveremos como aconteceu a oficina intitulada A geometria do São João. Os sujeitos envolvidos nesse estudo foram vinte alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio de uma escola pública estadual na cidade de Campina Grande-PB. Versaremos sobre os aspectos que influenciam na formação inicial do professor e os desafios da pratica docente, a importância do estágio supervisionado e das políticas publicas na formação inicial do professor de matemática. A coleta das informações deu-se através do observado no encontro com os alunos e avaliação verbal que realizamos no término da oficina, com anotações no caderno de bordo e como resultado percebemos que o material didático despertou a atenção dos alunos, facilitando assim o ensino aprendizado, assim como oficinas como as realizadas durante nossa pesquisa são um desafio para o futuro docente proporcionando experiências decisivas para a aquisição de nosso perfil profissional. No período que desenvolvemos esse trabalho os alunos demonstraram interesse em realizar as atividades propostas, assim como, garantiu a permanência deles em sala de aula. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria José Neves de Amorim Moura pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Geometria pt_BR
dc.subject Prática docente pt_BR
dc.subject Ensino de álgebra pt_BR
dc.title A ressignificação dos conceitos de área e perímetro através dos enfeites juninos pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta