dc.contributor.author |
Santos, Simone Marks |
|
dc.date.accessioned |
2016-01-15T18:29:33Z |
|
dc.date.available |
2016-01-15T18:29:33Z |
|
dc.date.issued |
2014-07-11 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371. 12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8290 |
|
dc.description |
SANTOS, S. M. O PIBID na formação do professor de Física: um relato das vivências experienciadas por bolsistas da UEPB. 2014. 12f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho apresenta o resultado de uma investigação com o enfoque sobre o olhar de
futuros professores de Física acerca da experiência vivenciada pelos mesmos no Programa
Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), destacando as implicações deste para
a sua formação ao vivenciarem a aproximação da universidade à escola, e poderem estar
inseridos na realidade da sala de aula, junto a professores com experiência na educação básica.
Para a coleta de dados realizamos entrevistas com três grupos de bolsistas, que atuavam em três
escolas públicas na cidade de Campina Grande do estado da Paraíba. As entrevistas foram
gravadas e transcritas para análise posterior. Para os bolsistas, futuros professores de Física, as
experiências junto ao PIBID são novas formas de compreender a docência, além de estreitar as
relações entre universidade e escola, viabilizando a vivência escolar no processo formativo
inicial. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Alessandro Frederico da Silveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino da Física |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.subject |
PIBID |
pt_BR |
dc.title |
O PIBID na formação do professor de Física: um relato das vivências experienciadas por bolsistas da UEPB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |