dc.contributor.author |
Araújo, Cláudio Freire |
|
dc.date.accessioned |
2016-02-04T13:24:02Z |
|
dc.date.available |
2016-02-04T13:24:02Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-04 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.562 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8639 |
|
dc.description |
ARAÚJO, C. F. Análise da qualidade esperada e qualidade percebida, utilizando o modelo Servqual: estudo de caso em uma agência bancária em Campina Grande - PB. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O setor bancário, nos últimos anos, vem sofrendo grandes impactos em termos de
concorrência, tendo como diferencial o atendimento personalizado. A presente
pesquisa tem como objetivo traçar um comparativo entre a qualidade esperada e a
qualidade percebida pelos clientes no atendimento de uma agencia bancária em
Campina Grande – PB. Os clientes analisados foram os de pessoa física. Para a
consecução do objetivo do trabalho, utilizou-se como ferramenta metodológica o
modelo SERVQUAL, que compara o desempenho do atendimento com algo que
seria ideal na visão dos clientes, e o estudo de caso. A coleta das informações
ocorreu-se através do questionário. Como resultado, observou-se que a média geral
variou entre 4,21 (segurança) e 3,87 (empatia) no que os clientes avaliaram sobre o
atendimento. Por conseguinte cabe a tentativa de aperfeiçoar os aspectos que não
foram atingidos pela empresa neste estudo, de modo a fazer com que o cliente
supra suas necessidades de forma rápida e eficaz. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Ronaldo da Nóbrega Tavares |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Modelo Servqual |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade em atendimento |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade em serviços |
pt_BR |
dc.subject |
Setor bancário |
pt_BR |
dc.title |
Análise da qualidade esperada e qualidade percebida, utilizando o modelo Servqual: estudo de caso em uma agência bancária em Campina Grande - PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |