dc.contributor.author |
Silva, Ivania Valério da |
|
dc.date.accessioned |
2016-02-05T20:11:47Z |
|
dc.date.available |
2016-02-05T20:11:47Z |
|
dc.date.issued |
2015-11-30 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8659 |
|
dc.description |
SILVA, I. V. da. A utilização do LEM pelas escolas públicas da cidade de Aroeiras – PB. 2015. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A proposta de artigo tem como objetivo analisar a utilização do Laboratório do Ensino de
Matemática (LEM), nas escolas públicas de Aroeiras-PB. Tendo em vista que essa ferramenta
é de extrema importância para o ensino e aprendizagem, pois torna o aluno mais estimulado,
construtivo e interessado. Na coleta de dados utilizamos questionários destinados aos
professores de matemática que lecionam no ensino fundamental II e médio, das escolas da
rede pública. Nas análises percebemos que o principal motivo do docente utilizar o LEM
como auxilio as suas aulas é a falta de interesse por parte do discente, essa ferramenta na
visão de muitos docentes pode parecer simples para se obter resultados positivos na relação
ensino-aprendizagem, mas requer desses educadores motivação, conhecimentos sobre os
materiais disponíveis e tempo para planejamento de suas aulas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Pedro Lúcio Barboza |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Laboratório de Ensino de Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Matemática |
pt_BR |
dc.title |
A utilização do LEM pelas escolas públicas da cidade de Aroeiras – PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |