UEPB - Repositório Digital

Análise crítica do interesse dos alunos de Ensino Médio da cidade de Taperoá-PB sobre as aulas práticas de Educação Física

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Fernando da
dc.date.accessioned 2016-02-05T20:16:46Z
dc.date.available 2016-02-05T20:16:46Z
dc.date.issued 2015-06-19
dc.identifier.other CDD 372.86
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8668
dc.description SILVA, F. da. Análise crítica do interesse dos alunos de Ensino Médio da cidade de Taperoá-PB sobre as aulas práticas de Educação Física. 2015. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. pt_BR
dc.description.abstract Após alguns anos como professor de Educação Física para os alunos do Ensino Médio da cidade de Taperoá na Paraíba, observei um desinteresse, por parte dos alunos sobre as aulas práticas da disciplina. Uma questão que muito me incomoda e que poucos estudos existem a respeito. Como também, tenho observado que as aulas práticas de Educação Física estão gradativamente sendo levada ao descaso nesse período de ensino, onde os alunos não se importam com as aulas, alguns professores não exigem dos alunos ou mesmo não fazem nada para exigir e a direção da escola, por sua vez, apenas assiste passivamente essa situação. Desta forma optei por fazer um estudo para verificar a veracidade e conseqüentemente as razões que possam justificar esse desinteresse ou justificar os possíveis interesses. Para isso foi feito um estudo bibliográfico sobre a disciplina Educação Física, as características dos alunos do Ensino Médio, o sentido dessas aulas praticas para esses alunos, a legalidade da disciplina no Ensino Médio e o que seria motivação. Em posterior foi elaborado e entregue aos alunos do Ensino Médio da cidade de Taperoá-Pb um questionário abrangendo perguntas sobre pensamentos e sentimentos dos alunos, a escola a qual estudam, a metodologia adotada para as aulas práticas, o professor e a estrutura escolar. Após a analise dos resultados observou-se que o interesse dos alunos sobre as aulas práticas existe, entretanto o que motiva a baixa frequência desses alunos e os notórios aborrecimentos aos serem exigidos a participar, é a metodologia adotada nas aulas, que não suprem a seus interesses e anseios, como também as estruturas de horário, turmas e escola. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Álvaro Luis Pessoa de Farias pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Física Escolar pt_BR
dc.subject Aulas práticas pt_BR
dc.subject Estrutura escolar pt_BR
dc.subject Metodologia de Ensino pt_BR
dc.title Análise crítica do interesse dos alunos de Ensino Médio da cidade de Taperoá-PB sobre as aulas práticas de Educação Física pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta