UEPB - Repositório Digital

Custo Brasil: a tímida atuação de empresas brasileiras nos mercados internacionais

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Wesley Carolino da
dc.date.accessioned 2016-02-18T14:59:45Z
dc.date.available 2016-02-18T14:59:45Z
dc.date.issued 2014-01-26
dc.identifier.other CDD 382
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8759
dc.description SILVA, W. C. da. Custo Brasil: a tímida atuação de empresas brasileiras nos mercados internacionais. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract As estratégias de exportação têm ganhado destaque crescente no contexto empresarial e a internacionalização, tornou-se uma das respostas empresariais ao desafio da globalização. No entanto, existem algumas dificuldades que podem afetar as estratégias e expansão internacional. Destarte este artigo teve por objetivo discutir as dificuldades internas encontradas pelas empresas brasileiras que decidem internacionalizar-se. Para isso, utilizou-se a pesquisa bibliográfica, recorrendo a autores e pesquisadores e também ao meio eletrônico, para abordar os temas: Internacionalização e Custo Brasil. A primeira parte do artigo revê conceitos sobre internacionalização e destaca a sua importância para o crescimento e desenvolvimento econômico de um país. Na segunda parte, apresenta vários entendimentos acerca do tema custo Brasil, sob a ótica de alguns autores, entendendo porque esse fenômeno interno limita a expansão do Brasil a mercados internacionais. Em sua terceira parte, este artigo apresenta os principais fatores que compõem o custo Brasil, relacionando as estruturas internas encontradas com as dificuldades vivenciadas por empresas brasileiras, para tornarem-se mais atuantes e competitivas nos mercados globais. E em sua última parte, o artigo apresenta a conclusão dos levantamentos feitos, questionando a necessidade de manutenção das estruturas internas, abrindo a oportunidade de aprofundamento destes temas. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: José Gomes de Farias pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Internacionalização pt_BR
dc.subject Comércio exterior pt_BR
dc.subject Mercado internacional pt_BR
dc.subject Custo Brasil pt_BR
dc.subject Globalização pt_BR
dc.title Custo Brasil: a tímida atuação de empresas brasileiras nos mercados internacionais pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta