dc.contributor.author |
Melo, Vanderléia da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2013-05-23T16:47:47Z |
|
dc.date.available |
2013-05-23T16:47:47Z |
|
dc.date.issued |
2013-05-23 |
|
dc.identifier.other |
CDD 511.6 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/879 |
|
dc.description |
MELO, V. da S.
O critério diferenciador da análise combinatória. 2012. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A compreensão da Análise Combinatória é de fundamental importância para o
ensino da matemática, porém grande parte dos professores na rede pública tem a
deixado de lado, sendo considerado um assunto difícil. Este trabalho tem o intuito de
refletir sobre este tema, de forma a levar os professores a pensar sobre sua conduta
diante de conteúdos rotulados como difíceis. Este trabalho tem como objetivo geral
refletir o ensino e a aprendizagem da Análise Combinatória e apresentar ao aluno uma
noção da mesma; e como objetivos específicos identificar o conhecimento prévio dos
alunos sobre análise combinatória, desenvolver atividades de análise combinatória e
identificar estratégias desenvolvidas pelos alunos para resolver problemas de raciocínio
combinatório. Este trabalho apresenta além de uma reflexão sobre o ensino de Análise
Combinatória, uma sugestão de explanação do referido tema e aplicações. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Castor da Paz Filho |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Análise Combinatória - Aplicações |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino-Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
O critério diferenciador da análise combinatória |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |