dc.contributor.author |
Ferreira, Daiana Estrela |
|
dc.date.accessioned |
2013-05-23T17:53:27Z |
|
dc.date.available |
2013-05-23T17:53:27Z |
|
dc.date.issued |
2013-05-23 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/883 |
|
dc.description |
FERREIRA, D. E.
A formação do professor licenciado em matemática: um desafio à prática docente. 2012. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esse artigo teve como objetivo fazer uma reflexão sobre formação de professores, em especial
de matemática, e sobre práticas pedagógicas por eles adotadas levando, em consideração
diversos fatores como: sociais, culturais, formação inicial, instituição formadora, programas
de ensino bem como a questão salarial. Pois é muito importante que o futuro professor tenha
uma formação adequada para enfrentar os desafios do dia a dia com os alunos. Partimos da
hipótese que seja necessário aos atuais e futuros professores aprofundar seus conhecimentos
matemáticos, uma vez que a cada dia surgem inovações tecnológicas sendo necessário que os
professores de matemática desenvolvam habilidades para responder as demandas
educacionais se capacitando para não sofrer impactos na sala de aula. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Núbia do Nascimento Martins |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino da Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Inovação Tecnológica |
pt_BR |
dc.subject |
Formação Docente |
pt_BR |
dc.title |
A formação do professor licenciado em matemática: um desafio à prática docente |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |