UEPB - Repositório Digital

A formação do professor licenciado em matemática: um desafio à prática docente

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Ferreira, Daiana Estrela
dc.date.accessioned 2013-05-23T17:53:27Z
dc.date.available 2013-05-23T17:53:27Z
dc.date.issued 2013-05-23
dc.identifier.other CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/883
dc.description FERREIRA, D. E. A formação do professor licenciado em matemática: um desafio à prática docente. 2012. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. pt_BR
dc.description.abstract Esse artigo teve como objetivo fazer uma reflexão sobre formação de professores, em especial de matemática, e sobre práticas pedagógicas por eles adotadas levando, em consideração diversos fatores como: sociais, culturais, formação inicial, instituição formadora, programas de ensino bem como a questão salarial. Pois é muito importante que o futuro professor tenha uma formação adequada para enfrentar os desafios do dia a dia com os alunos. Partimos da hipótese que seja necessário aos atuais e futuros professores aprofundar seus conhecimentos matemáticos, uma vez que a cada dia surgem inovações tecnológicas sendo necessário que os professores de matemática desenvolvam habilidades para responder as demandas educacionais se capacitando para não sofrer impactos na sala de aula. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Núbia do Nascimento Martins pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino da Matemática pt_BR
dc.subject Inovação Tecnológica pt_BR
dc.subject Formação Docente pt_BR
dc.title A formação do professor licenciado em matemática: um desafio à prática docente pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta