UEPB - Repositório Digital

Percursos na prática pedagógica de Matemática

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Souza Júnior, Manoel Luiz de
dc.date.accessioned 2013-05-23T17:53:56Z
dc.date.available 2013-05-23T17:53:56Z
dc.date.issued 2013-05-23
dc.identifier.other CDD 510.1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/885
dc.description SOUZA JÚNIOR, M L. de. Percursos na prática pedagógica de Matemática. 2012. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. pt_BR
dc.description.abstract INTRODUÇÃO. O objetivo deste trabalho é comparar metodologias diferentes adotadas em duas salas de aulas do 7º ano do ensino fundamental. METODOLOGIA. Em uma das salas foi adotada uma metodologia que pode ser denominada de metodologia tradicional de ensino, na outra sala foi adotada uma metodologia que se aproxima do modelo de cooperação investigativa (Modelo CI) proposto por Alro e Skovsmose (2006). Para coletar os dados foi realizada uma pesquisa-ação com anotações em um diário de campo. RESULTADOS. Observamos que na sala de aula onde foi adotada a metodologia tradicional os alunos são sempre passivos, diferente dos alunos da turma onde foi trabalhado o modelo CI. CONCLUSÃO. Na sala de aula orientada pelo modelo CI os alunos apresentam um melhor desempenho na aprendizagem. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Pedro Luiz Barbosa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Matemática pt_BR
dc.subject Aprendizagem Matemática pt_BR
dc.subject Cooperação investigativa pt_BR
dc.title Percursos na prática pedagógica de Matemática pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta