dc.description.abstract |
Considerando o elevado índice de envelhecimento humano, assim como a importância de criar mecanismos e políticas, capazes de ofertar serviços que mantenham a qualidade de vida e saúde satisfatória dessa população crescente, este artigo orientou-se pelo objetivo principal de diagnosticar a percepção dos idosos, usuários dos serviços municipais de saúde de Taperoá – PB, em relação à qualidade dos serviços recebidos. Para alcançar o objetivo proposto realizou-se um estudo exploratório-descritivo, baseado no levantamento bibliográfico-documental de diversas fontes, além de uma pesquisa de campo, junto a idosos, usuários dos serviços municipais de saúde, da cidade de Taperoá – PB. Como ferramenta de coleta de dados utilizou-se um questionário direto, aplicado a uma amostra de 5,2% da população idosa local, durante o mês de abril de 2015. Os resultados apontaram que os respondentes percebem um elevado nível de qualidade acerca das dimensões de tangibilidade, confiabilidade, atendimento, garantia e empatia envolvidos nos serviços municipais de saúde de Taperoá – PB, uma vez que os níveis de concordância aferidos foram predominantes. |
pt_BR |