dc.contributor.author |
Santos, Aluska Souza |
|
dc.date.accessioned |
2013-05-23T18:17:13Z |
|
dc.date.available |
2013-05-23T18:17:13Z |
|
dc.date.issued |
2013-05-23 |
|
dc.identifier.other |
CDD 510.1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/889 |
|
dc.description |
SANTOS, A. S.
Analise de Matemática financeira nos livros didáticos de
Ensino Médio. 2012. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O livro didático é de grande importância para o processo educacional, é
um instrumento de ensino sendo também um meio de aprendizagem, dessa
forma devido a sua significância para a educação, o Governo Federal
implantou programas de aperfeiçoamento e escolha de livro didático em que o
educador pode selecionar os livros que condizem com a realidade e condições
de seu trabalho. Nesse aspecto, uma abordagem importante que deve conter
nos livros didáticos de Matemátiva, é a matemática financeira, estudada de
forma contextualizada e integrada. Nesse contexto, o presente estudo tem
como objetivo analisar como a matemática financeira é trabalhada nos livros
didáticos do ensino médio, com isso é de grande relevância pelo fato de trazer
reflexões para prática pedagógica dos educadores da disciplina de Matemática,
. Foi realizada uma análise do Programa Nacional do Livro Didático ano 2012 e
uma pesquisa bibliográfica em torno da matemática financeira trabalhada nos
livros didáticos. Em suma, podemos destacar que este conteúdo ainda é
trabalhado de forma descontextualizada, condizente com a realidade dos
alunos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Rômulo Marinho do Rêgo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática financeira |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Livro didático |
pt_BR |
dc.title |
Analise de Matemática financeira nos livros didáticos de Ensino Médio |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |