dc.contributor.author |
Brito, Erysson Romero Gomes de |
|
dc.date.accessioned |
2016-03-07T17:35:04Z |
|
dc.date.available |
2016-03-07T17:35:04Z |
|
dc.date.issued |
2014-08-29 |
|
dc.identifier.other |
CDD 513.93 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8924 |
|
dc.description |
BRITO, E. R. G. de. Nível de conhecimento, da Matemática Financeira, dos alunos de Ensino Fundamental (7º e 8º ano). 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de avaliar o nível de conhecimento dos alunos
do Ensino Fundamental 2 (7° e 8° ano) a respeito de conceitos iniciais da matemática
financeira e suas aplicações. Através de uma pesquisa teórica sobre a matemática financeira e
o ensino da mesma no Ensino Fundamental; Aplicação de questionário em turmas do 7° e 8°
ano, no Ensino Fundamental, para avaliação de seus conhecimentos sobre noções financeiras;
e ao final, analisar os resultados obtidos na pesquisa, através de representações tabuladas,
gráficas e dissertativas, a fim de concluir o encontrado. Verificou-se que existe uma
deficiência do alunado com respeito à matemática financeira no Ensino Fundamental.
Observou-se, também, a influência da cultura em conceitos básicos de finanças. A partir
dessas conclusões, justifica-se a adoção de políticas de educação financeira de longo prazo,
em especial quando se fala na adoção de práticas de ensino financeiro infantil. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Tâmila Kassimura da Silva Fernandes |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática financeira |
pt_BR |
dc.subject |
Educação financeira |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino fundamental |
pt_BR |
dc.title |
Nível de conhecimento, da Matemática Financeira, dos alunos de Ensino Fundamental (7º e 8º ano) |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |