Resumo:
O presente trabalho é produto do estagio formal não obrigatório, percebemos que o
Educador Físico vem assumindo funções diversificadas e até mesmo desenvolvendo novas
práticas no ambiente laboral. Desta forma, não é possível observar o exercício dos Educadores
sob as óticas tradicionais de sua formação. É preciso questionar os próprios conhecimentos e
buscar soluções para as possíveis lacunas deixadas pelas universidades no processo formativo,
tendo em vista as inúmeras possibilidades de atuação do novo profissional. Os jogos
cooperativos e a Quick Massagem ganharam um espaço notável no ambiente de trabalho,
visto que, as empresas têm investido no bem estar dos seus funcionários, sobretudo quando
estes se submetem a seguidas horas de trabalho que não os permite muita mobilidade.
Levando em consideração esses aspectos da qualidade de vida, mais as condições
socioeconômicas e éticas da atualidade, pretender responder qual é o significado da Educação
Física numa perspectiva dinámico-dialógica de currículo educacional nos leva a analisar esta
questão metodologicamente através da Filosofia da Práxis, Além disso, é importante perceber
como os novos e velhos Educadores físicos têm se adaptado as novas funções mesmo com o
déficit em sua grade curricular acadêmica, e o que pensam a respeito da aplicação desses
novos modelos no mercado e no ambiente de trabalho.
Descrição:
MACEDO, R. F. de Q. Educação Física e o Programa de Qualidade de Vida: Relato de Experiência. 2015. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.