dc.contributor.author |
Costa, Anne Ferreira |
|
dc.date.accessioned |
2016-03-15T11:54:32Z |
|
dc.date.available |
2016-03-15T11:54:32Z |
|
dc.date.issued |
2015-12-01 |
|
dc.identifier.other |
CDD 468 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9136 |
|
dc.description |
Costa, A. F. Las nuevas tecnologías en la enseñanza/aprendizaje de E/LE. 2015. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo visa destacar a importância do uso das novas tecnologias da informação e
comunicação (NTIC) no ensino de E/LE, sugerindo algumas estratégias, técnicas,
ferramentas, meios e recursos tecnológicos. Esta pesquisa também tem como objetivo analisar
o "Panorama Tecnológico para o Ensino Fundamental e Médio Brasileiro", documento
Oficial, pertencente ao projeto Horizon, que porta dados relacionados à adoção das NTIC’s na
educação. Esta investigação justifica-se pela necessidade de melhoria na utilização de
tecnologia educativa e no cumprimento das leis relacionadas a implantação das novas
tecnologias na educação, tendo em vista a sociedade da era digital em que vivemos. Esta
pesquisa é documental e será baseada em fontes legais e autores como Concha Garcia Moreno
(2001) que trata de estratégias e recursos para o ensino de E/LE, Gerardo Ararte (2011) autor
que aborda a tecnologia da informação no ensino de espanhol, Bueno (1996) y Entonado
(2001) os quais discorrem sobre a sociedade da informação e comunicação. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Luciene de Almeida Santos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Língua Espanhola |
pt_BR |
dc.subject |
Novas Tecnologias de Informação e Comunicação - NTIC |
pt_BR |
dc.subject |
Processo Ensino - Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia Educacional |
pt_BR |
dc.title |
Las nuevas tecnologías en la enseñanza/aprendizaje de E/LE |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |