UEPB - Repositório Digital

O gênero textual panfleto: estudo cultural na sala de aula de língua inglesa

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Nunes, Tamar Campos
dc.date.accessioned 2016-03-15T11:55:52Z
dc.date.available 2016-03-15T11:55:52Z
dc.date.issued 2014-12-09
dc.identifier.other CDD 420
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9142
dc.description Nunes, T. C. O gênero textual panfleto: estudo cultural na sala de aula de língua inglesa. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. pt_BR
dc.description.abstract Considerando aspectos do aprendizado da Língua Inglesa (LI), baseado em uma abordagem no estudo dos gêneros textuais com foco no gênero leaflet (panfleto), esse trabalho tem como objetivo mostrar a importância do ensino de uma Língua Estrangeira (Inglês) através da aplicação de uma sequência didática (SD), além de analisar e discutir, de modo geral, considerações sobre o ensino-aprendizagem da habilidade de escrita em LI. A pesquisa constitui um estudo de caso, por estudar um grupo específico (RAMPAZZO, 2002), sendo os dados coletados a partir da disciplina de Estágio Supervisionado IV. A SD foi preparada a fim de trabalhar a habilidade escrita em LI, através do gênero leaflet, e foi aplicada em uma turma do 1° ano do ensino médio, em uma escola pública de Campina Grande – PB. Para desenvolver esse trabalho, tivemos como base teórica os PCNs (Brasil, 1998), Marcuschi (2008) e Dolz, Schneuwly, Noverraz (2004). Acreditamos que uso de uma SD é uma ferramenta eficaz no processo de ensino-aprendizagem de uma língua, uma vez que a produção do gênero leaflet foi efetuada de maneira satisfatória pelos alunos, percebendo-se a relevância que há no desenvolvimento das competências de aprendizagem através de gêneros textuais. Concluímos que esse trabalho é importante para professores, e alunos dos cursos de graduação em línguas, por mostrar como o uso de SD pode auxiliar o desenvolvimento do ensino-aprendizagem de escrita de Língua Estrangeira, caracterizando-se como uma importante ferramenta para o ensino, sistematicamente organizada em etapas, permitindo uma melhor avaliação no grau de aprendizagem do aluno. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Dione Barbosa Dantas pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Língua Inglesa pt_BR
dc.subject Sequencia Didática pt_BR
dc.subject Gêneros Textuais pt_BR
dc.title O gênero textual panfleto: estudo cultural na sala de aula de língua inglesa pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta