UEPB - Repositório Digital

Inglês para fins específicos: avaliação do conhecimento lexical na construção de sentidos de um texto

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Guedes, Tainnan Barbosa Wanderley
dc.date.accessioned 2016-03-15T12:16:23Z
dc.date.available 2016-03-15T12:16:23Z
dc.date.issued 2015-12-07
dc.identifier.other CDD 421
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9189
dc.description Guedes, T. B. W. Inglês para fins específicos: avaliação do conhecimento lexical na construção de sentidos de um texto. 2015. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho teve como objetivo geral analisar a importância do conhecimento lexical na construção dos sentidos de um texto durante duas atividades avaliativas de leitura com uma turma de inglês para fins específicos em uma escola técnica localizada na cidade de Campina Grande/PB. Para isso, estabelecemos como objetivos específicos: (i) identificar os sucessos e/ou dificuldades encontrados pelos alunos da turma na realização das referidas atividades e (ii) verificar a contribuição do conhecimento vocabular para a realização das atividades avaliativas. Como fundamentação teórica, fizemos uso das contribuições de Holden e Rogers (2001) e Paiva (2009), no que se refere ao ensino de inglês para fins específicos; Melo (2011) quanto ao ensino de vocabulário; e Baruffi e Nardi (2006) no tocante à avaliação da aprendizagem. Esta pesquisa caracteriza-se como uma pesquisa-ação, cujos dados foram coletados por meio das respostas dos alunos em duas atividades avaliativas de leitura realizadas em sala de aula. Na análise das atividades, constatamos que, apesar de alguns alunos mostrarem algumas dificuldades quanto à compreensão de estruturas lexicais, eles conseguiram, de forma geral, responder às questões avaliativas de forma satisfatória, sobretudo na segunda avaliação, momento em que observamos uma evolução em termos de compreensão textual. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Karyne Soares Duarte Silveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Língua Inglesa pt_BR
dc.subject Léxico pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title Inglês para fins específicos: avaliação do conhecimento lexical na construção de sentidos de um texto pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta