UEPB - Repositório Digital

A influência do marketing no aumento da procura de restaurantes self service na cidade de Campina Grande - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Freitas, Isaac Alves Castro de
dc.date.accessioned 2016-04-25T22:35:14Z
dc.date.available 2016-04-25T22:35:14Z
dc.date.issued 2015-12-11
dc.identifier.other CDD 658.562
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9518
dc.description FREITAS, I. A. C. de. A influência do marketing no aumento da procura de restaurantes self service na cidade de Campina Grande - PB. 2015. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo teve como objetivo, analisar os fatores que levam as pessoas a se alimentarem em restaurantes, principalmente nos self services. Para isso, utilizou-se de uma pesquisa do tipo exploratório-descritiva, baseada na aplicação de um questionário direto a 58 consumidores do Restaurante Gosto e Sabor, localizado na cidade de Campina Grande – PB, no intuito de aferir as características das pessoas que frequentam o local, à frequência com que se alimentam no restaurante, os motivos que os levam a comer fora de casa, dentre outros. Segundo os resultados a maior parte dos respondentes tinham até 18 anos, com escolaridade até o ensino médio, renda de até um salário mínimo e sem filhos; entre os fatores apontados como os mais importantes para a decisão de onde frequentar para se alimentar, estão a variedade e preço, enquanto decoração, formas de pagamento e estacionamento estão entre os de menor importância. Por fim, as ações de marketing mais significantes sobre a decisão de consumo alimentar em determinado restaurante são a indicação de clientes fiéis e a propaganda em rádio, tv e internet. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Viviane Barreto Motta pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Alimentação pt_BR
dc.subject Restaurante self service pt_BR
dc.subject Consumidor pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.title A influência do marketing no aumento da procura de restaurantes self service na cidade de Campina Grande - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta